Trending

PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO, O MÉXICO SE COLOCOU NA "PELE DO TOURO"

Manifestantes nus em protesto (Foto: Reprodução AnimaNaturalis)

Cidade do México -  No domingo, 3 de fevereiro, no Monumento à Revolução na Cidade do México, centenas de ativistas, nus e ensanguentados, representando a morte e dor sofridos por touros vítimas de touradas no país.

Por AnimaNaturalis

O evento, liderado pelo Dra. Leonora Esquivel Frias, fundadora da International AnimaNaturalis visa chamar a atenção da sociedade, os políticos e os meios de comunicação sobre a necessidade urgente de suprimir espetáculos cruéis e sangrentos em que se tortura um animal até a morte. 


"Na pele do touro" é o protesto maior e mais poderoso contra as touradas e foi o quinto ano consecutivo, no México, com a participação de mais de 1.000 pessoas.

Simultaneamente, aos nus, os ativistas formaram uma parede humana carregando cartazes e slogans emitidos em favor da abolição das touradas. Folhetos também foram distribuídos entre os cidadãos que circulavam na área, com o objectivo de sensibilizar a opinião pública sobre esta importante questão.

O ano de 2012 foi um marco no campo da antitauromaquia no México, em julho, Teocelo Município, Veracruz, tornou-se a primeira demarcação em nosso país a proibir touradas eventos de todos os tipos.

Dra. Leonora Esquivel Frias
O Distrito Federal aprovou recentemente uma alteração ao Código Penal pelo qual o abuso e assassinato de animais de estimação na rua e tem sido uma ofensa criminal. A capital da República tem agora a oportunidade de mostrar o exemplo de progresso no que diz respeito a todos os animais e a luta para acabar com a violência, proibindo touradas. 

"O México é um país marcado pela violência, para torná-lo um show atrasou nossa viagem em direção a uma cultura de paz e respeito à vida outro" , disse a Dra. Leonora Esquivel. A tourada proibida seria um modelo de coerência na luta contra a violência que interessa tanto aos governantes do México.

Além da parcela cada vez maior de ativistas, o ato fez excelente cobertura da mídia e ganhou o apoio do público, demonstrando que o México continua a liderar a luta contra as touradas.
(AnimaNaturalis)

3 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe