Trending

NOVO PAPA: PODE REPRESENTAR UMA ESPERANÇA PARA OS DEFENSORES DOS ANIMAIS?


novo papa pode ser defensor dos animais
Papa acaricia cachorro; bom sinal para os defensores dos animais (Foto: Reprodução)
O fato do novo Papa ter escolhido o nome de Francisco já é um bom sinal para a causa animal. Isto porque São Francisco de Assis foi o santo que mais entendeu a mensagem de Deus sobre a criação. Se o Papa realmente quer seguir os passos do santo de Assis no que se refere às mudanças na igreja, como aconteceu na época de Francisco de Assis, e ainda com base no que ele tem demonstrado já de início, a falta de ostentação, a simplicidade, etc. certamente terá que abraçar a causa total da misericórdia de Deus com todas suas criaturas, assim como fez o santo de Assis.

Por Leonardo Bezerra

Para os defensores dos animais isto é um bom sinal. Quem sabe é hora de uma mudança radical no mundo, onde não só os humanos sejam considerados criação, mas todo o resto, como de verdade é, embora não reconhecido.

A velha idéia de que desde os tempos do velho testamento as pessoas exploravam os animais e os comiam, deve ser repensada. Aquelas leis e aqueles pensamentos eram inspirados para aquele povo, que certamente era muito simples para entender de uma ética que atingisse todas as criaturas. Nisso se pode ter a confirmação inclusive observando-se outros itens muito distantes da moral e da ética e que eles praticavam com a maior normalidade, como matar os inimigos, ter várias esposas, a lei olho por olho, dente por dente e muitas coisas que para uma pessoa evoluída seriam impraticáveis.

O homem abandonou todos esses hábitos que não condizem muito com um ser humano, no entanto, o principal deles, que é referente aos animais, não abandonou. Tudo segue como no princípio, exploração e morte injustificada dos animais.

O não abandono das práticas de exploração animal se deveu, sobretudo pela ganância material, ou seja, o dinheiro.

Gaivota permanece pousada por uma hora na chaminé do conclave (Foto: Reprodução)

São Francisco de Assis, talvez tenha sido o ser humano que mais entendeu o respeito pela criação chegando a considerar todas as criaturas nossos irmãos, o que de verdade são.

O Papa, já em seu primeiro ato religioso fala de misericórdia, de perdão. Isto pode ser uma esperança, pois a misericórdia se for estendida apenas aos humanos não tem nenhum sentido. Assim, para os defensores, é hora de pesquisar todas as sutilezas do Papa, e sem demora tentar conquistar seu coração para a causa animal. Quem sabe o sonho a tanto tempo esperado pelos defensores não esteja justamente onde menos se esperava, na igreja.

Para uma pessoa tão esclarecida e ao mesmo tempo voltada para a causa e imitação de São Francisco, não fica difícil o entendimento sobre a defesa dos animais, seus direitos e inclusive a misericórdia que devemos ter para com esses nossos irmãos que tanto sofrem e que até agora não tiveram a menor chance.

Pedimos a todos os defensores que rezem pelos animais e que escrevam para o Papa. Se conseguirmos chamar-lhe a atenção já será um grande passo.


1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe