Trending

BANDA PAULISTANA X SO PRETTY TEM VOCALISTA VEGANA E ATIVISTA EM DEFESA DOS ANIMAIS



Nanda Cury - vocalista da banda X So Pretty
De uns anos para cá tem surgido muitos artistas veganos e vegetarianos. O que é muito bom para a defesa dos animais. Entretanto, muitos aderem ao veganismo apenas interessados num corpo saudável e ótima saúde para poder atuar em shows muitas vezes desgastantes. Mas felizmente há os verdadeiros veganos entre os artistas. Aqueles que são veganos por uma causa nobre, e não pelo corpo, pela causa da defesa dos animais.

Por Leonardo Bezerra

É o caso de Nanda Cury, vocalista e compositora da banda de rock paulistana X So Pretty cuja preocupação principal ao ser vegana é a defesa dos animais, claro que levando de quebra todos os benefícios que o veganismo trás para a saúde.

Inspirado em bandas dos anos 80, X So Pretty faz um som dançante que contagia a todos com sua performance energética, conforme explica em seu site no Facebook.

A banda que iniciou seu trabalho em 2008 é formada por um trio feminino que faz a frente de palco com Nanda Cury como vocalista, Michele Bertholdo na guitarra e Pamella Vapsys no baixo. Luiz Arnout nos teclados e Ciro Figuerêdo na bateria.

Com um visual esplendido com figurinos e maquiagem que remetem Glan Rock, tem um repertório com 15 músicas autorais e diversos covers de bandas alternativas. A banda lançou se primeiro EP em 2011 na livraria Cultura e o single da música Blim Blom no mesmo ano.

Como a Rádio Defesa dos Animais em sua programação soube integrar música com temas do veganismo, vegetarianismo e defesa dos animais, este é o lugar certo para uma banda que não fica só na música. Tem sua vocalista, Nanda Cury não só como vegana, mas como uma ativista em defesa dos animais. Tem ainda outro integrante da banda como vegano e outras quase lá.



Assim a Rádio Defesa dos Animais está divulgando o trabalho dessa banda que só tem a acrescentar à causa animal. Para tanto, gravou um programa especial dentro do tradicional "Sábado Vegetariano", onde a vocalista do grupo numa entrevista descontraída, bem ao estilo da Nanda, fala de música, de projetos, de shows, mas ao mesmo tempo de sua paixão; o veganismo. O programa já está no ar. Confira em www.radiodefesadosanimais.com 

Serviço: 
A banda X So Pretty estará se apresentando na Feira da Pompeia neste fim de semana e dia 30 das 20 as 21 hs. na Casa das Rosas, na Av. Paulista. Confira detalhes no face da banda em: https://www.facebook.com/xsopretty?fref=ts





Programa Especial da RDA com a entrevista da Nanda

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe