DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

VEM AI A II MANIFESTAÇÃO CRUELDADE NUNCA MAIS

27/07/2013


Depois do sucesso da primeira grande manifestação em defesa dos animais, denominada “Crueldade Nunca Mais” ocorrida em 22 de janeiro de 2012, vem ai a segunda edição desse grande movimento que promete dessa vez ser ainda maior e significativo.

Por Leonardo Bezerra

O sucesso da primeira edição do movimento não deixou dúvidas de que as pessoas estão mudando de mentalidade no que se refere à defesa dos animais. De lá para cá, muita coisa foi alcançada graças ao movimento. As pessoas parecem mais unidas e exigem mais em defesa dos animais.

Grandes êxitos no âmbito das leis como maior penalidade para quem pratica maus-tratos e também no aspecto material muito foi feito, como os hospitais públicos veterinários e inúmeros movimentos a nível de governo em vários estados em favor dos animais.
Jornal Defesa dos Animais na primeira edição do Crueldade Nunca mais em SP
Aquela ideia de que quem defende animais é uma pessoa meio esquisita é coisa do passado. Hoje é esquisito quem não defende. Entre os defensores estão desde autoridades, políticos, artistas de todas as áreas, gente que sabe o que quer e o que faz com muita segurança até meios intelectuais que discutem a questão do ponto de vista da ética.

Tudo isso significa que o “II Crueldade Nunca Mais” alcançará um sucesso ainda maior, pois dessa vez, as pessoas estão ainda mais unidades e informadas sobre a questão. Outro fator determinante para esse que será o maior encontro realizado no Brasil, é que a grande massa começou a trilhar muito recentemente um novo caminho, o caminho da união onde a partir das ruas se pode mudar tudo; derrubar empresas, governos, exigir respeito e dignidade que de forma isolada é impossível. Basta ver a mais recente manifestação popular sobre a questão das tarifas dos transportes públicos; uma causa aparentemente perdida, foi resolvida rapidamente nas ruas.


O Brasil vai parar

Com data marcada para domingo 18 de agosto, a segunda edição do Crueldade Nunca Mais promete dessa vez ser ainda maior que a anterior. Atingirá todo o Brasil e claro, grandes cidades como São Paulo, terão uma manifestação grandiosa como nunca visto antes no país contra a crueldade contra os animais. A partir desse marco histórico muita coisa boa vai surgir além da conscientização. 
Jornal Defesa dos Animais na primeira edição do Crueldade Nunca mais em SP
Todos os meios em defesa dos animais já estão se preparando para essa manifestação gigantesca que mudará a cara do Brasil definitivamente com relação aos animais. Essas vidas que em nosso país, até agora só tem encontrado sofrimento, abandono, descaso, dor, perseguição e a total falta de proteção terão milhares de pessoas do bem gritando a seu favor, que isso não pode continuar, que é hora de um basta nessa crueldade, que esse país só dará um passo significativo para o futuro quando souber conviver em paz com todas as criaturas.

Visite o site do Crueldade Nunca Mais para saber horários e locais em sua cidade.



0 comentários:

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender