Trending

MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DOS ANIMAIS FOI UM SUCESSO EM SÃO PAULO


Realizado em todo o Brasil, a II Manifestação Crueldade Nunca Mais, aconteceu domingo, dia 18 reunindo milhares de pessoas em passeata em defesa dos animais. O principal objetivo é o de se conseguir penas maiores no Novo Código Penal, para pessoas que comentem crimes contra animais.

Por Leonardo Bezerra

Em São Paulo a concentração teve início as 10 horas no Vão do MASP, na Av. Paulista e saiu em passeata as 11 horas em direção à Praça Franklin Roosevelt. Ao contrário da Manifestação anterior, dessa vez os manifestantes ocuparam meia pista da Av. Paulista e da Rua da Consolação por onde seguiu.
 
Tatiana Leal, da RDA (Foto: Jornal Defesa dos Animais)
Foi uma manifestação bastante ordeira e calma, como se esperava, afinal quem defende os animais são pessoas de paz. Um fator em particular chamou a atenção desde o início; o público presente parecida ser em sua grande maioria feminino, mostrando que as mulheres estão mais atentas a causa animal, ou pelo menos tem mais disposição para participar.

Apesar de tudo, a quantidade de pessoas foi menor que a do ano passado. Isto porque o tempo em São Paulo estava escuro e frio pouco convidativo para alguém acordar cedo num domingo.
 
Apresentadora Luisa Mell com Tatiana Leal da RDA (Foto: Jornal Defesa dos Animais
Não faltou divulgação de ONGs com panfletagem e muita animação dos participantes numa espécie de confraternização. Um fato que chamou a atenção foi a presença da apresentadora Luisa Mell, que acompanhou todo o trajeto sempre cercada de fãs loucos para tirar fotos com ela.

Segundo Alan, organizador, o evento em São Paulo contou com certa de cinco mil participantes e um fator importante foi a colhida de assinaturas exigindo maiores penas contra crimes contra os animais.
 
Apesar do frio a avenida estava cheia (Foto: Jornal Defesa dos Animais)

A Manifestação Crueldade Nunca mais firma-se assim num marco e num evento que contará com vários outras edições no futuro até que se chegue aos objetivos pretendidos. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe