Trending

CADELA DIESEL DA POLÍCIA FRANCESA FOI MORTA POR TERRORISTAS DOS ATENTADOS NA FRANÇA


A cadela Diesel, da polícia francesa foi morta por terroristas segundo informou a polícia no Twitter. Não bastasse o conflito humano com e perda de muitas vidas agora até os animais fazem parte desse tipo de tragédia. Policias de quase todo o mundo usam cães para situações especiais em conflitos ou para detectar explosivos e drogas.

Diesel, uma milinois (pastor belga) de sete anos pertencia a unidade antiterrorista. Junto com policiais,  Diesel foi enviada por volta de 5.00 da manhã a um apartamento em Saint-Denis para avaliar a situação no interior do mesmo e verificar a existência de armadilhas. A cadela teria sido morta pelos terroristas além de que os policiais ficaram feridos.

É muito triste que os humanos não consigam resolver seus problemas e fiquem utilizando animais indefesos na linha de frente. Animais não nascem para o trabalho nem muito menos para resolver conflitos dos humanos.
 
Cães são normalmente usados para localizar drogas (Foto: Reprodução
Animais usados em manifestações ou perseguições em conflitos correm grande risco pois não possuem nenhuma proteção além de que são treinados para atacar indivíduos armados.

A situação triste não passou desapercebida pelos defensores dos animais. No Twitter, os internautas começaram a prestar homenagem a Diesel e a hashtag “JeSuisChien – referência ao “JeSuisCharlie após o ataque contra Charlie Hebdo no início do ano) passou logo a ser a mais usada na França e logo a segunda no mundo, depois de “SaintDenis, o local da ação policial.

Animais não devem ser objetos nem ferramenta de trabalho de qualquer espécie, mesmo que isso aparentemente tenha uma conotação para o bem e para a ajuda ao homem. Nasceram para viver e não para estarem atrelados ao homem, em suas misérias e conflitos fruto de sua própria ambição.  (Por Leonardo Bezerra)



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe