Trending

ENTREVISTA COM SANDRA SUELY STAGINI ATIVISTA E DIVULGADORA DA CAMPANHA NACIONAL EM FAVOR DOS ANIMAIS

Sandra Suely Stagini 

Apresentamos aos leitores a Campanha Nacional em favor dos Animais. Quem explica e dá todos os detalhes é Sandra Suely Stagini, ativista e divulgadora.

1- Fale um pouco sobre você e o seu trabalho na Campanha Nacional em Favor dos Animais.

R: Meu nome é Sandra e eu sou Ativista e Divulgadora da Campanha, pois me identifico plenamente com o seu objetivo, uma vez que sou uma grande defensora da causa animal”.

2- O que é a Campanha Nacional em Favor dos Animais?
R: A Campanha Nacional em Favor dos Animais é a forma que nós encontramos para atuar em defesa dos nossos irmãos, os animais.

3- Quais os objetivos da Campanha?

R: O objetivo da campanha é conscientizar o maior número possível de pessoas para o fato de que é errado massacrar os animais para comer suas carcaças. Existe muita comida boa e saudável no mundo, sem precisar comer a carne dos animais.

4- Qual o material usado, meios, etc?

R: Nós temos uma estratégia para a Divulgação da Campanha, que consiste em colocar nas mãos de 1 milhão de pessoas uma cópia do DVD “Paz e Amor aos Animais”, pois em tal DVD consta um panorama geral da barbaridade que é praticada diariamente contra os indefesos animais e que vai tocar muitos corações sensíveis ao problema.


5- Quem pode participar e como fazê-lo?

R: Todas as pessoas são convidadas a participar da Campanha em Favor dos Animais distribuindo os DVDs para parentes, amigos, ou nas atividades do seu dia-a-dia.
Para participar da Campanha basta enviar um e-mail para: contato@servegano.com.br informando seu nome e endereço completo que nós enviaremos sem nenhum custo uma caixa com 50 ou 100 DVDs para serem distribuídos gratuitamente.

6- Como você avalia a situação dos animais no Brasil?

R: A situação dos animais é de uma gravidade alarmante tanto no Brasil como em outros países, pois eles são fria e barbaramente assassinados aos milhares todos os dias, sem que ninguém se levante em favor deles e faça alguma coisa para acabar com esse verdadeiro holocausto.

7- Você acha que as leis de Proteção aos Animais funcionam, ou ficam só na teoria?

R: Falar em cumprimento de Leis é um assunto delicado. Pois se existe uma lei é porque antes dela houve uma infração ou alguma ação malévola que obrigou a criação de uma lei. 
 Eu penso que antes de pensarmos em cumprimento de leis, nós precisamos repensar nossas ações para que essas leis nem precisassem existir.
Eu acredito muito no caminho da Informação para a Conscientização. Se a informação for bem conduzida a probabilidade de haver uma conscientização é muito grande. E onde há consciência e respeito, não há necessidade de leis.
Essa é a proposta da Campanha, ou seja: Informar para Conscientizar.

8- Na sua opinião, atualmente no Brasil, quais são os animais mais sujeitos aos maus-tratos?

R: Os animais de um modo geral sofrem de maus-tratos no Brasil. Isso nas mais variadas espécies, porém o mais alarmante índice de maus-tratos aplicados aos animais no Brasil, é a indústria frigorífica. Basta olhar para esta alarmante estatística: Segundo o levantamento oficial do IBGE, informa que em 2012 foram abatidos em todo o Brasil: 31 milhões e 100 mil bovinos, sendo que de cada 100 animais abatidos, 34 eram vacas. Além desses, foram assassinados 36 milhões de suínos e o absurdo de 5 bilhões e 200 mil frangos. Imagine o impacto de dor angústia e sofrimento causado aos animais por essas ações. Os animais na hora do abate, sofrem dores lancinantes, impossíveis de serem descritas, mas a maioria das pessoas desconhece esses fatos. Bem vale lembrar uma frase de um cantor famoso, o Paul Mc Carten que diz: “Se os abatedouros tivessem paredes de vidro, todos nós seríamos vegetarianos”.

9- Você acha que iniciativas voltadas para a divulgação de temas a favor dos animais como a Sua Campanha e mesmo como a RDA conseguem realmente despertar as pessoas, ou a tradição e o comodismo são mais fortes?

R: Sem dúvida, Campanhas como esta que estamos promovendo e meios de divulgação como a rádio RDA são instrumentos valiosíssimos para despertar a consciência das pessoas, pois traz informação e a informação conduz a uma reflexão e a reflexão por sua vez promove o despertar da consciência.
A tradição é fruto de um comportamento aprendido e repetido ao longo do tempo e se instalando no indivíduo como hábito e o hábito gera o  comodismo. Mas  eu acredito que nenhuma tradição sobrevive se não estiver pautada na Verdade. Então quanto mais e mais pessoas se conscientizarem dessas informações e fizerem suas mudanças por si mesmas, vamos estar caminhando para uma nova forma de pensar e agir e a antiga forma de ver as coisas irá se dissolvendo aos poucos e estaremos escrevendo uma nova história como cidadãos mais conscientes.

10- Qual é a sua mensagem para os nossos ouvintes e os endereços, e-mail, etc para contato?

R: A mensagem que eu deixo para todos os ouvintes é que reflitam sobre o que foi apresentado nesse programa. Tenham coragem para fazer as mudanças que forem necessárias.
Cada pessoa que desperta para esta realidade e resolve empreender novas ações é muito importante para a sociedade em geral.
Todos que estão ouvindo esse programa são capazes de ser agentes transformadores. Vale lembrar uma frase de Margaret Mead que diz o seguinte: “ Nunca duvide  que um pequeno grupo de cidadãos preocupados e comprometidos possa mudar o mundo. Na verdade, essa é a única via que conseguiu produzir mudanças até agora.”
Então, participe conosco.  Nosso e-mail para contato é: contato@servegano.com.br

Obrigada a todos

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe