Trending

EXPOSIÇÃO GRATUITA MOSTRA O AFETO ENTRE O HOMEM E SEUS PETS EM SÃO PAULO

Foto: Divulgação
De 23 de novembro à 15 de dezembro, o projeto É O BICHO discute a relação de carinho entre o homem e seus bichos de estimação na exposição É O BICHO - A relação afetiva entre o homem e o pet, que acontece no Conjunto Nacional, em São Paulo, com entrada gratuita.

A exposição foca nas diferentes espécies de cães e gatos e conta com 40 obras de cerca de 20 artistas visuais de São Paulo, entre pinturas, fotografias, ilustrações e assemblages, que revelam a conexão existente entre as pessoas e os animais domésticos.

Foto: Divulgação
Entre os destaques da mostra, estão a artista plástica, pintora escultora e fotografa Sandra Martinelli, selecionada em 2015 para o Salão de Outone da França e exposição Portugal Lisboa - com uma tela representando a intimidade entre o homem e seu cão; o fotógrafo Thomas Baccaro, premiado no ano passado com o RezArte PremioTricolore (1º prêmio) / Reggio Emilia - Italia e o prêmio Latin American Fotografía 3, com uma série de imagens clicadas no nordeste de cachorros adotados por comunidades rurais; e o grafiteiro Gejo, expoente das primeiras gerações da arte urbana no país, tem em seu currículo exposições em diversas galerias e museus no país e exterior e apresenta através de sua arte a afetividade canina com seus criadores.

Rodas de conversa com veterinários também fazem parte da programação e são direcionadas ao público em geral, que poderá esclarecer dúvidas sobre alimentação e cuidados com seus animais. É O BICHO conta ainda com oficinas de grafite, ministradas pelo artista urbano Rogério Carnaval que tem seu trabalho baseado nas técnicas de décollage, collage e aquarela.

Para Fernando Zelman, um dos curadores do projeto, o foco principal do projeto é utilizar a arte como instrumento de comunicação e conscientização sobre a importância das relações afetivas com os animais de estimação. “Um tema importante para nossa evolução e aprimoramento humano, sobretudo, junto a crianças, idosos e pessoas em tratamento de saúde, física e psicológica”, explica.

A exposição é patrocinada pela Hill’s Pet Nutrition, empresa de rações super premium para Pets do grupo Colgate Palmolive. A empresa reafirma o seu compromisso em promover e estimular a vida saudável dos pets através de uma nutrição balanceada e a aproximação entre pets e humanos.
A curadoria do projeto é também assinada por Danilo Blanco. A produção é da Galeria Central, com o apoio do Condomínio Conjunto Nacional e da Secretaria Municipal da Cultura.

Durante todo o evento, haverá distribuição de brindes para os visitantes, além de divulgação de entidades protetoras dos animais, visando informar e engajar o público presente quanto a questões como adoção, castração, maus-tratos, alimentação e saúde na cidade de São Paulo.

Serviço:
Exposição: É O BICHO - A relação afetiva entre o homem e o pet
Data: De 23 de novembro a 15 de dezembro de 2015
Horário: Diariamente, das 9h as 21h de. Domingos das 11h as 20h
Local: CONJUNTO NACIONAL

Avenida Paulista, 2073, Cerqueira César, São Paulo. Acesso pela rua Augusta

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe