Trending

OS ANIMAIS SÃO AS MAIORES VÍTIMAS DA GREVE DOS CAMINHONEIROS

A greve dos caminhoneiros que atinge o Brasil, é justa pois é contra a exploração que o governo impõe através de impostos abusivos. Entretanto, em meio ao sofrimento humano que isto tem provocado, desde o trabalhador que fica horas esperando condução que não vem, até pessoas em hospitais sem receber o tratamento necessário por falta de não chegar o necessário, pois tudo depende de transporte.


Contudo, há milhões de vitimas que nem sequer são lembradas do sofrimento por que estão passando, são os animais. Muitos deles, amontoados em caminhões parados ao sol, apenas tem suas vidas prolongadas por mais um ou dois dias, pois se destinam ao matadouro. 

Animais amontoados no sol e com fome e sede

Outros, que estão nas granjas e nos criadouros, começam a morrer de fome pela falta de ração que não chega.

Os animais domésticos, os que tem mais sorte e escapam de virar simples produto comercial nas mãos do homem, também sofrem. Muitas pessoas, que haviam planejado levar seus animais para algum tratamento no veterinário, não tem como fazê-lo simplesmente por falta de gasolina para o carro.

Vejam o apelo da ativista Luisa Mell  

Luisa Mell, faz apelo em favor dos animais


Luisa Mell. Amigos de todo o Brasil, me ajudem!!! Caminhoneiros greve é um direito de vcs! Mas pelo amor de Deus, não façam esta crueldade!! Eles são vítimas indefesas!!! Liberem os animais!

“Caminhões carregados com aves, bovinos e suínos estão parados nos bloqueios dos caminhoneiros em todas as regiões do país e submetendo os animais à fome. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), há casos de animais sem alimentação há mais de 50 horas. A entidade pede que o movimento dos caminhoneiros cumpra a promessa de liberar o transporte de animais e rações em todos bloqueios, para evitar mortalidades e maiores prejuízos à cadeia produtiva” (Globo).

Os porcos são tão sensíveis e inteligentes quanto os cães

É triste constatar que com raras exceções, tudo o que é veiculado na mídia sobre os animais, é relativo apenas as perdas financeiras que a greve está causando com a morte dos milhões de animais. Os frigoríficos, fábricas da morte, estão vazias e seus funcionários dispensados. Toda a pressão que estas gigantes do setor fazem é com relação aos ganhos, ou seja, precisam dos animais que são sua matéria prima sinistra.

As pessoas normais (pois nós vegetarianos e veganos somos anormais) quando pensam em animais e a greve, apenas ficam preocupados com a falta de carne nos açougues. É muito triste ver pessoas que tratam tão bem uns animais, (seus cães e gatos), comem outros com indiferença.

Prorrogação da vida por mais um dia

A humanidade tem uma dívida imensa no que se refere aos maus tratos e matança dos animais. É praticamente impagável essa dívida diante de Deus. Felizes daqueles que acordam a tempo para essa realidade e param com a matança ou com a promoção da matança através da simples compra da carne.

Enquanto alguém comprar carne haverá um açougue e enquanto houver um açougue haverá um frigorífico e um criador havido por lucro mesmo que isto custe a vida de uma criatura sensitiva, que sente tudo que nós sentimos e muitas vezes ainda mais. (Leonardo Bezerra)

Vejam o que diz Fábio Chaves, do Vista-se



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe