Trending

SUL-AFRICANA CONVIVE COM ANIMAIS SELVAGENS DENTRO DE CASA

Você viveria com onze gatos, quatro guepardos, cinco leões, dois tigres e três cães? Pois isso é o que faz com muita disposição e amor a sul-africana Riana van Nieuwenhuizen, de 46 anos, da cidade de Bloemfontein, África do Sul. Apesar de parecer incrível, a convivência é totalmente pacífica em total contraste com os humanos que não conseguem ficar juntos por muito tempo. Os animais andam soltos pela casa, fazem o que querem e até sobem na mesa, pois são extremamente dóceis.

Um sonho de criança

Para realizar seu sonho Riana deixou seu emprego no Departamento de Justiça onde havia permanecido por 22 anos e resolveu ficar num rancho com os animais num projeto que visa à preservação dos guepardos. A mudança não foi de uma hora para outra; "Eu já estava envolvida ativamente com uma ONG de proteção aos animais havia dez anos, como voluntária para criar filhotes órfãos", esclarece.Seu primeiro animal foi Fiela, uma fêmea de guepardo conseguido em 2006, quando ela verificou que esses animais caminhavam rápido para a extinção restando somente 1000 deles na África do Sul. A Cheetah Experience É a ONG dirigida por Riana. Um projeto que visa à preservação dos guepardos. O objetivo e conscientizar as pessoas para preservar esses belos animais. Lá também são vistos outros animais que convivem pacificamente. As pessoas podem passar a mão neles, tirar fotos e tudo o mais como se fossem animais domésticos. Na verdade eles são mais que domésticos, fazem parte da família. Até dormem na cama com Riana.

O que faz Cheetan Experience. Eis a explicação do site da ONG

“Guepardos não representam uma ameaça para a vida humana. Quando se encontra a pé, um guepardo vai olhar longo e duro em sua direção e, depois, passar ao largo a grande velocidade. Eles podem, no entanto, ser agressivos em cativeiro, e é sempre aconselhável para lidar com eles com cuidado. Um corte no rosto com as garras longas não será facilmente esquecido.

Riana se apercebeu da insubstituível nobreza do guepardo que está seriamente ameaçado, uma vez que se aproxima da extinção, como Fiela comprou filhotes jovens e domesticados e criados para aumentar a sua educação sobre estes animais e sensibilizar para a sua situação crítica."

Como trabalha a Cheetan Experience

Turismo e encontros
Toque chita uma sessão fotográfica
Escolas e grupos
Casamentos com fotos

Oferecemos também

Um encontro para crianças onde eles podem alimentar e tocar os animais
Um jogo com área selva ginásio
Jogos, passeios ou unidades para até 120 crianças ao mesmo tempo
Arte e introdução de atividades todas as 32 espécies (cães selvagens, caracals, girafa, Warthog, springbuck e muitos mais) Ajudar a salvar o guepardo doando hoje! A taxa é cobrada para cobrir uma visita, e inclui a supervisão pessoal e de transporte de e para o local, bem como uma palestra sobre a espécie.”

Parece que Riena com todas estas atividades durante o dia e ainda jantando e dormindo ao lado desses belos animais realiza o sonho de todo defensor dos animais, principalmente os das grandes cidades que quando muito tem que se contentar com um cão ou gato. (fontes: Daily Mail e Cheetan Experience) Leonardo Bezerra


Veja no vídeo como os animais convivem em paz
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Leia outros assuntos relacionados





2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe