Trending

JULIANA FERREIRA, DO RIO DE JANEIRO, FALA DE SEU AMOR PELOS ANIMAIS

Em nossa incansável busca por essas pessoas maravilhosas que gostam de animais, estivemos procurando-as em várias partes do mundo, sempre na espreita de encontrar algo especial em alguém que pudesse aqui falar um pouquinho sobre os animais, defende-los, protegê-los, enfim... Sempre com muito cuidado, pois a pessoa a ser entrevistada aqui deve ser mesmo muito especial.

Dessa vez tivemos uma grande
surpresa, pois essa pessoa estava aqui pertinho, não precisamos entrevistá-la em outras línguas, pois é brasileira, a primeira a ser entrevistada. Referimos-nos a Juliana Ferreira uma jovem carioca. o que mais atrai, é seu coração generoso que deixa transparecer em cada palavra, em cada gesto o encanto de pessoa que é. Não bastasse isso, Juliana fala três idiomas e tem uma grande facilidade para escrever o que a torna ainda mais comunicativa.

Parece que os animais do Rio de Janeiro são os mais felizes do Brasil, porque lá eles podem contar com a Juliana. E agora também todos nossos leitores que podem apreciar estas fotos maravilhosas e conferir cada palavra de Juliana sobre nossos melhores amigos, os animais.

Que animais você tem no momento?
Já tive um setter, dois pintinhos, um passarinho e agora tenho um canarinho belga.

O que levou você a perceber de uma forma mais humana a realidade dos animais?
Gosto de animais desde criança. Sempre olhava para os cães de rua e me sentia muito mal. Se as pessoas olharem ao redor, com certeza vão perceber de forma mais humana a realidade desses animais. Não digo só cães de rua, mas de todos os animais. Hoje só não vê, quem não quer. Temos a internet, a televisão p. nos informar. O que falta, é interesse.

Como é a situação dos animais de Rua no Rio de Janeiro?
Acho que é como em todas as cidades. Alguns têm a sorte de encontrar quem lhe dê ao menos o que comer e beber, alguém que se sensibilize. Outros ficam literalmente abandonados. Não acho que há milhares de animais nessa situação, mas ainda temos muito que fazer. Bom seria se nenhum animal estivesse nessa situação.

Você faria algo drástico como fazem o pessoal do Greenpeace para salvar os animais?
Não creio que faria algo drástico, ou que me sacrificasse. Mas faria o que estivesse ao meu alcance, me esforçaria. Entristece-me muito saber que chegamos ao ponto de ter que tomar decisões drásticas p. nossos animais terem um mínimo de dignidade p. viver. Onde está o respeito ao próximo?

O que você gostaria que as pessoas fizessem pelos animais abandonados na rua?
Se existissem mais organizações como a SUIPA, com certeza a situação estaria melhor. A SUIPA se encontra super lotada, as pessoas não adotam os animais. Existe muito preconceito. Eu gostaria que esse preconceito fosse derrubado. Esse e tantos outros que servem como pretexto p. não cuidarmos melhor dos animais abandonados. Depois de derrubada essa barreira, as pessoas tomariam consciência e logo, ajudariam a melhorar a vida desses seres maravilhosos que só nos trazem alegria.

Em sua opinião o que leva as pessoas a serem indiferentes com os animais?
As pessoas costumam achar que os animais são seres irracionais, quando na verdade, os irracionais somos nós. Animal não destrata animal. Pessoas destratam animais e pessoas! O que pode ser mais irracional que isso? Pessoas matam sem motivo, brigam sem motivo. Eles que deveriam ser indiferentes a nós.

Qual é sua posição sobre a caça aos filhotes de foca no Canadá?
Estamos tendo grande divulgação sobre os problemas no clima, sobre as geleiras derretendo. O mundo está de ponta-cabeça! Os animais estão ficando sem um lugar p. viver, estão morrendo! Não basta isso? Enquanto uns tentam ajudar nosso planeta, outros destroem mais ainda. O pior é saber que a destruição é muito maior. As pessoas estão acomodadas. Fico extremamente indignada lendo esse tipo de notícia: Desmatamentos irregulares, caça aos filhotes de foca... Onde e quando vamos parar?

Qual é seu recado para pessoas que maltratam animais?
'Covardes, é isso que vocês são. ', acho que diria p. todos que cometem essa crueldade. Animais trazem alegria, não merecem ser tratados dessa forma.

Se você fosse uma artista de fama mundial que faria pelos animais?
Com certeza montaria organizações p. abrigar os animais abandonados, participaria de campanhas e tentaria ' distribuir ' um pouco mais de consciência p. o mundo, já que artistas costumam ter grande influência, principalmente sob as crianças! E acredito que ensinando ás nossas crianças agora, poderíamos ter um futuro do qual nos orgulharíamos.

Qual é sua mensagem para nossos leitores do Brasil e exterior?
Pensem antes de agir. Eles são seres humanos como nós. Se não merecemos dor, eles também não. Lute p. eles. Deus nos deu o poder da fala. Temos obrigação de defendê-los, de falar em nome de todos os animais que sofrem.
' Não há diferenças fundamentais entre homens e animais nas suas faculdades mentais. Os animais como o homem demonstram sentir dor, felicidade e sofrimento. '
Charles Darwin

3 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe