Trending

OS ANIMAIS PODEM PREVER A MORTE?

Os animais podem prever a morte? Não há muitos estudos sobre o tema, mas uma coisa é certa, o ano passado, o gatinho Oscar, que vive no Asilo de Rhode Island Hospital (Estados Unidos) surpreendeu o mundo com suas incríveis previsões. O bichano não erra uma. Com mais de 25 acertos o gatinho tem despertado a atenção para este fato. Segundo o que informou o Dr. Oscar Sosa na ocasião à Revista The New England Journal of Medicine, quando o animal faz uma visita ao Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, é sinal que um dos pacientes vai morrer nas próximas 4 horas.

Um dos especialista no cuidado de enfermidades terminais opina: “Oscar é melhor na previsão de morte do que qualquer outro que trabalhe no local e que os médicos mais céticos costumam dizer que o animal provavelmente percebe certos odores ou outros indicadores diferentes no comportamento dos pacientes que não podem ser notados facilmente pelos médicos.” Também Joan Teno, professora de saúde comunitária da Universidade Brown, que trabalha com os pacientes da clínica, reafirma. "O gato parece sempre nas últimas duas horas de vida dos pacientes".

Por outro lado, a referida professora não acredita que o bichano tenha poderes paranormais. "É possível que haja uma explicação química", disse.
Oscar, é um gato de pêlo cinza e branco que foi adotado pela instituição e costuma passear pelo edifício, como fazem os médicos e os enfermeiros, mas segundo consta, não é amigável com os doentes.

Thomas Graves, um perito em gatos afirma que estes animais podem sentir quando seus donos e outros animais estão doentes, pressentir quando o tempo vai mudar e são conhecidos por serem sensíveis à premonição de terremotos.

Todo esse alerta verificado no gato Oscar, mostra por um lado o maravilhoso e desconhecido mundo dos animais, por outro, que é bom que os humanos estejam mais atentos as possibilidades oferecidas pelos animais e dediquem-se a estudá-las mais profundamente visando possibilidades incríveis com a ajuda desses nossos queridos irmãos de quatro patas. Leonardo Bezerra

Noticiário da época já comentava a extraordinária atividade do gato Oscar

__________________________________________________________________

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe