Trending

CONHEÇA OS PERSONAGENS ANIMAIS QUE ESTÃO FAZENDO SUCESSO NO CINEMA

Coincidência ou não os dois maiores sucessos recentes de filmes são com personagens animais. Um deles, Bolt Supercão segue o esquema tradicional das animações, só que dessa vez com seqüências de tirar o fôlego e com uma carga dramática mais acentuada que em filmes anteriores. O outro sucesso é Marley e Eu, uma superprodução do gênero Lassie e Beethoven, bem mais difícil de produzir já que as cenas são reais com animais, sendo homônimo de um livro de grande sucesso de John Grogan. A importância desses sucessos de bilheteria está ligada a que as pessoas gostam mesmo de animais. Para as crianças, mais sensíveis ao mundo dos animais, é um prato cheio e incentivo para que gostem ainda mais de animais.

Mesmo sem saber, os produtores acabam dando uma mãozinha à temática da defesa dos animais. Sendo os dois cães dos filmes os heróis, acabam por mexer com a sensibilidade das pessoas, até mesmo de quem é indiferente aos animais. Um filme, quando bem produzido, com uma boa história tem um poder imenso de persuasão e incentivo para uma determinada causa. No caso de Marley e eu, ainda mais incentivado pela ótima atuação dos atores e mesmo seu grande carinho pelos animais. Assim, todos ganham, eles, dinheiro, os defensores, mais simpatizantes aos animais.

Bolt Supercão

Um filme de muita ação que começa como uma cena de tirar o fôlego. Há ainda cenas engraçadas, como a dos pombos e toda uma trama que vai se desenrolando. Trata-se da história de um cãozinho que desde pequeno era astro de uma série de televisão que leva seu nome. Na série ele é um animal que foi geneticamente alterado e por isso tem alguns poderes. Claro que como cão ele nem sabe direito que é um personagem.
A história acontece quando ele levado por uma série de incidentes é deixado nas ruas de Nova York. Nesse mundo real o cãozinho vai descobrir que é normal o que ele não aceita. Ele não consegue entender que seu mundo de fantasia com perseguições e poderes não passava de um faz-de-conta. Ele acredita que seus poderes foram roubados e que sua dona está em perigo.
Nessa aventura no mundo real Bolt encontra uma gata chamada Mittens e um hamster, chamado Rhino. Esses animais tentam ajudá-lo a entender a vida simples de um cão sem as fantasias de seu passado, o que não é nada fácil.

Essa produção da Disney tem um cuidado muito especial com os detalhes visuais, tornando estes ainda melhor em salas 3D. Seu mundo entre fantasia e realidades é capaz de divertir tanto crianças quanto adultos e ao mesmo tempo cativa as pessoas para a beleza dos animais.

Título original: Bolt – American Dog
Duração: 96 minutos (1 hora e 36 minutos)
Gênero: Animação
Ano: 2008
País de origem: USA

Marley e Eu

É uma superprodução que quebra qualquer preconceito sobre filmes com animais. As pessoas às vezes têm a idéia de que um filme com animais é algo água com açúcar. Não é o caso de Marley e eu. É um filme que não se pode definir direito, pois é uma mistura de tudo, mas sem cansar nem chegar ao extremo. Diverte e emociona, pois é basicamente uma história de amor que mostra esse relacionamento de afeto entre o animal e sua família humana.


O animalzinho chega à vida do casal (Owen Wilson e Jennifer Aniston) como uma distração ou válvula de escape para que possam treinar a maternidade para o futuro filho. Comprado por um preço irrisório o filhote chega aprontando tudo. Não dá um minuto de paz a seus donos e se torna assim para eles o “pior cachorro do mundo”. E a história vai se desenrolando na medida em que vai se desenvolvendo a vida da família. É claro que a família, apesar das grandes trapalhadas do cão, tem a maior paciência e amor ao animal. Por isso mesmo é uma história de amor aos animais, uma mistura de drama e comédia sobre os valores familiares e a vida das pessoas.


Assista o trailer legendado do filme Marley e Eu

Título no Brasil: Marley e Eu
Título original: Marley & Me
Gênero: Comédia
Tempo de duração: 123 minutos
Ano de lançamento: 2008
País de origem: USA
Estréia no Brasil: 25/12/2008

O livro Marley e Eu

Uma série de histórias que o jornalista John Grogan escrevia para o jornal onde trabalhava, acabou virando parte de um livro que virou Best-seller mundial. Daí para o cinema foi um pulo. Isto porque o livro emocionou milhares de pessoas. Muito bem escrito e espontâneo, a história não se limita apenas em mostrar um cão bagunceiro, mas aprofunda o tema mostrando a relação única que John e sua esposa têm com Marley, e o animal acaba sendo o motivador de tudo que se passa na vida do casal. O problema, e ai é que está o segredo e talvez a beleza da história, é que o cão não é nada tranqüilo e amigável e só pensa em aprontar. Leonardo Bezerra

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe