Trending

PAPAGAIO HERÓI SALVA VIDA DE CRIANÇA E RECEBE PRÊMIO

Os animais são mesmo surpreendentes. Quando menos se espera aparecem com alguma surpresa, na maioria das vezes muito agradáveis e tão inusitadas que deixam os humanos de boca aberta. Foi isso mesmo que ocorreu recentemente na cidade de Denver, Colorado, Estados Unidos. Mais um animalzinho salvando a vida de humanos. Só que desta vez foi tão inusitado que o animal até virou herói e recebeu da Cruz Vermelha um prêmio especial destinado aos animais que salvam vidas. Eis o que aconteceu segundo informou a AP e vários outros meios.

O papagaio Willie havia ficado ao lado de uma criança enquanto esta tomava café da manhã e sua dona, Megan Howard deixara o local. Nisto a menina engasgou com a comida. O papagaio então começou a agitar as asas e gritar as palavras “mama” e “baby” atraindo a atenção da mãe que voltou ao local e percebeu que a criança havia se engasgado. Megan então realizou uma técnica chamada Heimlich para desobstruir as vias aéreas superiores fazendo com que a criança voltasse a respirar e, portanto salvando-a.

Não fosse Willie ter chamado a atenção tão insistentemente fazendo um verdadeiro alarde, certamente a criança teria morrido sufocada. Assim, a percepção do animal para o fato que estava ocorrendo e sua iniciativa em chamar a dona é que foram responsáveis pelo rápido salvamento.

Como não poderia ser de outra forma, Megan considerou o animalzinho um verdadeiro herói e por isso mesmo ele foi condecorado durante o “Café-da-manhã dos Campeões”, num evento onde estiveram presentes inclusive o governador Bill Ritter e o prefeito John Hickenlooper.Claro que depois de ato tão heróico o papagaio Willie, assim como já aconteceu com vários outros papagaios, se tornou famoso de uma hora para outra e foi parar nos noticiários de quase todas as redes de TV mundiais, nos jornais e no Youtube. Mais uma bela história dessas criaturas tão inocentes e tão amigas do homem que na maioria das vezes só recebem em troca o abandono, a opressão e a morte. Leonardo Bezerra


Veja como foi a reportagem sobre o papagaio Willie na tv

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe