DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

SEMANA DE EVENTOS PARA O DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS EM SÃO PAULO

28/09/2009

Este ano, a Prefeitura teve uma grande preocupação com as comemorações do Dia Internacional dos Animais, 04 de outubro. E para tanto, organizou o Circuito Cultural Animal, com a tradicional caminhada e vários eventos. Isto mostra que a questão dos animais não é mais algo apenas para estudiosos ou para quem tem pena dos animais, mas sim algo que faz parte da vida de todas as pessoas. Em São Paulo, cresce de maneira muito forte todo o movimento de defesa dos animais. As pessoas começam a ter consciência da vida dos animais. Para quem desejar participar dos eventos, aqui abaixo vai o texto explicativo do site do Circuito Cultural Animal:

“Para as comemorações do Dia Mundial do Animal, será lançado no dia 27 de setembro de 2009 o Circuito Cultural Animal que terá inicio com a tradicional Cãominhada do Ipiranga às 9h30, seguida por feira de ONG’s de proteção animal. Nesse mesmo dia, às 20h00, na Igreja de São Francisco, acontecerá o Concerto pela Paz, com entrada franca.

Durante a semana de 27/9 a 4/10, serão realizadas exposições sobre a guarda responsável, adoção, vegetarianismo, animais utilizados para entretenimento, tráfico de animais selvagens, alternativas ao uso de animais no ensino e legislação sobre maus tratos, em diferentes pontos da cidade.No dia 2/10 acontecerá o seminário "Pit Bull: Uma Visão Além do Preconceito " com renomados profissionais da área, na Assembléia Legislativa, das 9h00 as 19h00. No mesmo dia 2/10 a Dra. Sheila Waligora, veterinária e especializada em comunicação entre espécies, estará palestrando no espaço UMAPAZ.

No dia 3/10 haverá o lançamento das Segundas sem Carne no Pq. do Ibirapuera, pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, e uma feira com diversas ONG’s de proteção animal e ambiental. Nesse mesmo dia, às 7h00 e às 15h00, acontecerão as missas na Igreja de São Francisco com o tema "São Francisco e o cuidado com a criação - contemplação".No dia 4/10, Dia Mundial dos Animais, será feita uma Cãominhada na região da Paulista, saindo daPraça Alexandre de Gusmão às 9h30, passando pela Al. Jaú, subindo a Min. Rocha Azevedo, entrando à direita na Al. Santos, e finalizando na própria Praça Alexandre de Gusmão. Haverá feira de ONG’s de proteção animal, adoção no Casarão da Av. Paulista, performances com diversos artistas e doação de brindes pelas empresas participantes.Também no dia 4/10, a Igreja de São Francisco, realizará missas festivas em honra de São Francisco de Assis às 7h00, 9h00, 11h30, 16h00, 19h00. Às 11h30 será a "Missa ecológica" com benção especial para os animais na igreja. Durante todo dia haverá feirinha de adoção, atendimento veterinário gratuito e benção dos animais.

Acontecerão também feiras de adoção de animais especiais e outras, durante toda a semana em locais a serem divulgados. O Centro Cultural Matilha, Centro Cultural da Juventude e Centro Cultural Rio Verde estarão participando também do Circuito Cultural Animal.” (Fonte: Circuito Cultural Animal)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

0 comentários:

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender