Trending

ABRIGOS DE ANIMAIS SÃO DESTRUÍDOS PELAS CHUVAS NO RIO DE JANEIRO




Mais uma vez, a tragédia que atinge os humanos, nesse caso as chuvas, atinge também aos animais. Pior ainda, para os animais dos abrigos, pois vivem presos e indefesos a espera de um dono que nunca aparece, e quando aparece só quer saber dos mais bonitos.


Isso foi o que aconteceu de maneira assustadora aos abrigos de animais da região serrana do Rio de Janeiro com as chuvas desde o dia 11vindo a ter seu auge na madrugada do dia 13. As regiões mais afetadas foram Itaipava, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis entre outras.

Os protetores da região, além da preocupação em salvar os animais das enchentes ainda viram a maioria de seus abrigos destruídos em cidades que viraram um verdadeiro caos, sem luz, telefone e até mesmo sem celular. Muitos canis foram destruídos pelas chuvas e pelos ventos fortes e muitos animais ficaram gravemente feridos e outros traumatizados.

A região inteira precisa de socorro urgente, medicamentos, alimentos para os animais e até mesmo pessoas que possam ajudar a reconstruir tudo que foi destruído.


O fenômeno das enchentes só tem piorado a cada ano. Isso se deve não só pelas mudanças climáticas a nível mundial, mas também a nível local. As cidades totalmente impermeáveis com asfalto por todos os lados, os bueiros além de inadequados para a quantidade de água, quase sempre entupidos pelo lixo que as pessoas fazem questão de jogar na rua. As construções em barrancos e o desmatamento de toda a região em torno das cidades provocam erosão, enchentes com o transbordamento dos rios que invadem as cidades provocando grandes tragédias.


Não só as pessoas sofrem as conseqüências de tudo isso, também os animais de rua que de uma hora para outra se vêem ilhados por uma enchente e outros até mesmo levados pelas águas. O inusitado dessa vez é que as chuvas atingiram diretamente os abrigos de animais provocando todo esse sofrimento, como se não bastasse a triste vida que eles levam e o desespero de seus mantenedores, verdadeiros heróis anônimos, que muitas vezes passam necessidades pessoais para não deixar faltar nada aos animais.

Só resta então, ao resto da sociedade, ou pelo menos para aqueles que ainda tem sentimentos e amor aos animais, nessa hora de reconstrução, ajudar da melhor forma possível com o envio de medicamentos, ração e dinheiro para todas as organizações das regiões atingidas. Leonardo Bezerra


A KENNEL VIP ICARAÍ está recebendo doações de alimentos não perecíveis e prod de higiene! Ração e medicamentos p/ os cães do Abrigo da Serra

Dr. Luciano Nogueira Nunes CRMV-RJ 4021
Dra. Silvina Bressi CRMV-RJ 6271
R.GAVIÃO PEIXOTO 31 - LJ 101 ICARAÍ - NITERÓI - RJ
TEL. 21- 26202006
Nosso facebook:
K V Clínica Veterinária
Nosso Twitter: @kennelvip


Quem puder ajudar de qualquer forma, seguem abaixo os telefones de contato da Eliane e da Clínica:

Eliane T. M. Leão (tel: 21-9533.2956)
Banco do Brasil
Ag. 0741-2
Conta Corrente: 39911-6

Cristiane Gonçalves da Silva – Veterinária responsável – Clínica Meu Xodó (tel: 21- 2644.4253)
Banco do Brasil
Ag. 0741-2
Conta Corrente: 33437-5


Ouça a Rádio Teresópolis ao vivo com o plantão das enchentes


2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe