DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

CONHEÇA OS CÃES DE RUA QUE ANDAM DE METRÔ EM MOSCOU

13/04/2011

Em Moscou até os cães andam de metrô. Parece incrível, mas estes animais de rua são mesmo inteligentes. Vendo que nos subúrbios onde dormem a noite não tem muito  que comer, todos os dias de manhã tomam o metrô para o centro da cidade onde há mais comida. A tarde regressam para os subúrbios como faria qualquer trabalhador.
Os especialistas que estudam esse comportamento animal informam que eles trabalham em equipe para acertar a estação desejada. Aprendem a calcular o tempo que leva a viagem até o centro e a volta. Usam inclusive os vagões do início ou do final da composição que estão mais vazios e são mais silenciosos.
O estudioso do assunto, Dr. Paiarkov, diz que descobriu que os cães se divertem pulando para dentro dos vagões segundos antes das portas fecharem, correndo o risco de ter a cauda presa nas portas. Sabem também usar as luzes dos semáforos para atravessar as ruas sem perigo.
No centro, usam a tática de assustar as pessoas que estão comendo com um latido forte em suas costas fazendo com que a pessoa deixe cair o alimento, o que eles apanham imediatamente. Usam ainda uma tática psicológica de dar uma de bonzinho. Brincam com as crianças e lançam olhares suplicantes para assim conseguir ser alimentadas por estas.
Estes cães são mesmo maravilhosos e muito inteligentes, sabem usar de todos os recursos que dispõe para conseguir a sobrevivência, enquanto muitos humanos cheios de recursos ficam na miséria por não saber usa-los.
Os cães de Moscou estão abanando a cauda de felicidade. Além de poder pegar o metrô para ir ao centro em busca de comida, estes animais se livraram recentemente de uma deportação. 
A prefeitura desejava levar todos eles para uma espécie de campo de concentração fora da cidade, mas desistiu do plano. Os ativistas vinham pressionando a administração municipal a abandonar o plano de retira-los, pois segundo eles, colocariam os animais em risco de doenças. Natalia Yunitina, chefe da organização The Hope Bringers, afirmou que a proposta de retirada dos cães foi retirada da agenda.
A capital da Rússia tem cerca de 26 mil cães de rua, a maioria tão esperta como vimos anteriormente que conseguem usar o metrô para ir ao centro. Alguns anos atrás os cães de rua simplesmente eram fuzilados à noite por soldados e depois seus corpos recolhidos. Agora parece que estão numa boa. A mentalidade dos russos com relação aos animais tem mudado muito nos últimos tempos, o que aliás é muito bom e faz a alegria dos defensores de todo o mundo. (Fonte: English Russia - Só na Rússia)(Fotos: reprodução)Leonardo Bezerra


Quem não acreditar, pode ver o vídeo






Share
|






0 comentários:

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender