Trending

CONHEÇA OS CÃES DE RUA QUE ANDAM DE METRÔ EM MOSCOU

Em Moscou até os cães andam de metrô. Parece incrível, mas estes animais de rua são mesmo inteligentes. Vendo que nos subúrbios onde dormem a noite não tem muito  que comer, todos os dias de manhã tomam o metrô para o centro da cidade onde há mais comida. A tarde regressam para os subúrbios como faria qualquer trabalhador.
Os especialistas que estudam esse comportamento animal informam que eles trabalham em equipe para acertar a estação desejada. Aprendem a calcular o tempo que leva a viagem até o centro e a volta. Usam inclusive os vagões do início ou do final da composição que estão mais vazios e são mais silenciosos.
O estudioso do assunto, Dr. Paiarkov, diz que descobriu que os cães se divertem pulando para dentro dos vagões segundos antes das portas fecharem, correndo o risco de ter a cauda presa nas portas. Sabem também usar as luzes dos semáforos para atravessar as ruas sem perigo.
No centro, usam a tática de assustar as pessoas que estão comendo com um latido forte em suas costas fazendo com que a pessoa deixe cair o alimento, o que eles apanham imediatamente. Usam ainda uma tática psicológica de dar uma de bonzinho. Brincam com as crianças e lançam olhares suplicantes para assim conseguir ser alimentadas por estas.
Estes cães são mesmo maravilhosos e muito inteligentes, sabem usar de todos os recursos que dispõe para conseguir a sobrevivência, enquanto muitos humanos cheios de recursos ficam na miséria por não saber usa-los.
Os cães de Moscou estão abanando a cauda de felicidade. Além de poder pegar o metrô para ir ao centro em busca de comida, estes animais se livraram recentemente de uma deportação. 
A prefeitura desejava levar todos eles para uma espécie de campo de concentração fora da cidade, mas desistiu do plano. Os ativistas vinham pressionando a administração municipal a abandonar o plano de retira-los, pois segundo eles, colocariam os animais em risco de doenças. Natalia Yunitina, chefe da organização The Hope Bringers, afirmou que a proposta de retirada dos cães foi retirada da agenda.
A capital da Rússia tem cerca de 26 mil cães de rua, a maioria tão esperta como vimos anteriormente que conseguem usar o metrô para ir ao centro. Alguns anos atrás os cães de rua simplesmente eram fuzilados à noite por soldados e depois seus corpos recolhidos. Agora parece que estão numa boa. A mentalidade dos russos com relação aos animais tem mudado muito nos últimos tempos, o que aliás é muito bom e faz a alegria dos defensores de todo o mundo. (Fonte: English Russia - Só na Rússia)(Fotos: reprodução)Leonardo Bezerra


Quem não acreditar, pode ver o vídeo






Share
|






Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe