DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

SURPREENDENTES MANIFESTAÇÕES PELA LIBERTAÇÃO DOS ATIVISTAS ESPANHÓIS ESPALHAM-SE POR TODO O MUNDO COMO NUNCA SE VIU ANTES

27/06/2011

Surpreendentes manifestações em todo o mundo pela libertação dos ativistas espanhóis presos na semana passada na Espanha, mostram como nunca se viu antes como as pessoas estão unidas no mundo todo e como há uma quantidade incrível de defensores dos animais espalhados pelo mundo.


Finalmente os defensores dos animais brasileiros começam a despertar para a triste situação dos ativistas espanhóis do Iguadad Animal e Equanimal que foram presos na semana passada e iniciam protestos. A Rádio Defesa dos Animais e o Jornal Defesa dos Animais receberam vários depoimentos dos quais publicamos alguns aqui juntamente com as fotos de protestos em Paris que nos foram enviadas por nosso parceiro EVANA. 


José Franson - estimados amigos,
Por favor, solicito seja publicado meu repúdio veemente a prisão de protetores de animais na Espanha. Ao proteger seres viventes que não têm defesas ante a brutalidade do animal humano, nossos amigos espanhóis foram violentamente aprisionados. São forças econômicas, que vivem da escravidão e morte de animais indefesos que estão por tras das decisões arbitrárias dos magistrados.
Vamos divulgar ao máximo, a luta pela libertação dos animais ganha força em todo mundo, e causa apreensão nos vivem de matar sem dó nem compaixão. Pela liberdade imediata dos protetores espanhóis, pela vida dos animais, por nossa dignidade de protetores Brasileiros, que também foi atingida pela prisão injusta dos irmãos protetores na Espanha
Atenciosamente,
José Franson - Tatuí - SP




Thainá Maria
Eu Thaina Maria escrevo este recado para que todos tenham a noção do que foi feito para impedir a ONG Igualdad Animal de ajudar os animais a serem livres, pois todos tem direitos de serem livres, porque não os animais?
Não sei muito dessa ONG mas o pouco que sei te o meu total apoio para continuar agindo dessa forma.
Sinto muito por pessoas do bem estarem presas pois quem tem que ser preso não está. É uma honra poder escrever-lhes.




Enedina Quinelato
Não sei do que estão falando. Por que foram presos? Não recebi nenhuma mensagem ou aviso sobre isso. Certamente eu daria um apoio sim. Estou achando que houve uma falha técnica, se ninguém respondeu, é porque ninguém recebeu.




SERGIO PAULO GIRARDI
IGUALDAD ANINAL DE ESPAÑA - ESTAMOS CON USTEDES DE TODO CORAZON




Silvia Figueiredo
Sugiro que se faça uma PETIÇÃO ONLINE. É mais fácil das pessoas clicarem e participarem.




Karen
Os animais são seres encantadores que enchem nossa vida de alegria. Mas não são reconhecidos pelas pessoas que os apreendem para se satisfazerem de sua pele e sua carne, pessoas que os trancam em celas sem dar a atenção necessária.
Como existem também para lutar contra isto, os defensores dos animais que lutam e publicam seus trabalhos e propostas no mundo inteiro.
Defensores que nem sempre são reconhecidos, pelo que fazem aos animais, como a injustiça que ocorreu no dia 22 de junho na Espanha, a prisão de 12 integrantes da ONG Igualdad Animal, com pessoas que só querem o bem dos animais.
É o momento de nos unirmos para defender os animais e mostrar a importância que tem para nós. Vamos prestar total apoio a esses defensores.




Cláudia Marisa Aquino P.da Rocha
Eu gostaria muito de participar mas acredito que se fizéssemos uma petição ou uma lista de assinaturas (que seja válida) aí sim estaríamos ajudando . É claro que eu me importo com todos aqueles que, assim como vc mesmo disse, conhecemos de coração, mas acredito também que eles precisam de ajuda que possa surtir efeito, pressionar à revisão desses valores que os puseram na prisão.... estou às ordens para fazer oque pode ser feito!!! Eu admiro pessoas que vão até às ultimas consequências para proteger os animais.... minha admiração e respeito eles já conquistaram com certeza!!! Abraços fraternos




Luna Manzano
NÃO DIVULGUEI ANTES PQ TIVE VISITAS EM CASA E MEU FERIADO FOI MUITO COMPLICADO.




Rubens Lopes de Oliveira
Companheiro, infelizmente, somos na maioria, um povo individualista. Graças a Deus, ainda temos uma minoria unida, mas pouco organizada e que acredita que possamos, pelo menos, obter algumas vitórias no plano coletivo.
Penso que apesar de sua justa decepção com os demais colegas, devemos intensificar nossas lutas e acreditar que com bons exemplos mostraremos aos demais que somente unidos poderemos transformar, nossa, rua, bairro, cidade, país até o mundo.
Força a você e a todos que encampam causas justas, pois apesar da solidão aparente nunca estareis abandonado.
Avante e até a vitória sempre.




Mari Emilia Tozato
Infelizmente é nitido a falta de união do povo brasileiro.
Assinei a petição e dou todo meu apoio a causa dos ativistas espanhóis.




Marina Ramos Corrêa
Eu estava o tempo todo aqui no feriado e não recebi nada, hoje que estou vendo esta postagem.
O brasileiro sempre foi solidário, creio que aconteceu algum problema com o sua postagem, Eu recebo email de todas as postagens feitas na redebichos, a sua não veio, só hoje. Mas estaremos divulgando e assinando petição com certeza.




Link para assinar a petição pela libertação dos colegas espanhóis


Aqui deixamos nosso e-mail e nosso telefone para quem quiser deixar uma mensagem para nossos colegas espanhóis. jornalanimais@gmail.com Fone: 9410-6103


Você que ainda não participou aqui e na Rádio Defesa dos Animais, mande seu depoimento para o nosso e-mail acima. O seu depoimento sairá aqui no Jornal, será lido nos programas da RDA e será encaminhado por e-mail para o Igualdad Animal, da Espanha. Estamos aguardando. Leonardo Bezerra


1 comentários:

Jonás Amadeo Lucas disse...

Sou Jonás Amadeo Lucas, fotografo de Igualdad Animal.



Antes de mais nada gostaría de fazer un pequeno desabafo:
NENHUMA manifestaçao no Brasil... havendo manifestaçoes en mais de 30 paises... é algo de pensar...

Tentei entrar en contacto com varios ativistas no Brasil, o que tambem nao é muito facil já que tenho o telefone grampeado e uma vijilancia permanente de tudo que faço, como un terrorista.

O cumulo foi quando o coordenador de Vanguarda Abolicionista de POA me respondeu dizendo que seu tempo é muito curto e depois me bloqueou na sua pagina, uma mostra de solidariedade inesquecível.



Leonardo, por otro lado, desde o primeiro momento está fazendo o que pode e dentro da midia que tem controle fazendo uma divulgaçao (a unica no Brasil) muito importante. Obrigado Leonardo.



ese é o blog do caso: http://thespanish12.wordpress.com/

as noticias sairao aí e ainda tenho esperanza de ver algo de brasileiros manifestandose na embaixada espanhola, isso é muito importante considerando o tamanho da comunidade brasileira na espanha e espanhola no Brasil...



Avisen os amigos, liguem para os jornas, a tv, perguntem sobre o caso, se precisa poden comentar que ha um brasileiro envolvido para ver se assim acordam...

deixo meu telefone para qualquer contato, podem pasarlo a midia tambem. 34-633-305-899



Esse tipo de ataque aos animalistas ja foi feito nos EUA, Inglaterra, Suecia, agora na Espanha... se nao nos unimos e atuamos ja chegará a vez do Brasil. Os garanto, desde nossa parte vais ter todo o apoio quando passe.



Un abrazo.
para conhecer o trabalho que fazemos podeis olhar aqui:



www.igualdadanimal.org



e

http://www.facebook.com/IgualdadAnimal

28 de junho de 2011 07:27

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender