Trending

UMA BELA HISTÓRIA DE AMIZADE ENTRE GATO E CORUJA


O gato Fum e a coruja Gebra (Foto: Reprodução)
Esta é uma dessas histórias tradicionais e belas que acontecem com os animais. É a história do gato Fum e da coruja Gebra, uma amizade improvável que conquistou o mundo com milhões de acessos pela Internet. É uma história de inocência e de amizade verdadeira que só os animais podem demonstrar.
Por Leonardo Bezerra
Jordí Amenos, um treinador de falcões e aves de caça, de Peñarroya de Tastavins, Espanha, um dia treinava sua coruja Gebra quando percebeu que seu gato Fum brincava de pular para o ar e tentar pegar a coruja em pleno vôo. De início Jordí não gostou da idéia que lhe pareceu muito perigosa. Mas depois constatou que se tratava de uma brincadeira.
Fum e Gebra (Foto: Reprodução)
Com o tempo notou que os dois eram verdadeiros amigos, não só brincavam quando a coruja voava, mas também no solo e manifestavam verdadeira amizade, seguindo um ao outro, o gato se esfregando nas penas da coruja e esta dando-lhe bicadas amistosas.

Será verdade que gato preto dá azar?
Jordí então teve a idéia de filmar essas brincadeiras inusitadas e um dia postou o vídeo no Youtube. Nesse dia teve mil acessos. Mas a surpresa foi grande, pois passados alguns dias já tinha milhões de acessos. Ninguém resistia ao encanto dessas brincadeiras entre animais que na natureza são inimigos.
Fum e Gebra (Foto: Reprodução
Com tanto sucesso, Jordí criou um site onde conta a bela história desses animais e mostra os vídeos de suas brincadeiras. A história é tão interessante que foi filmada por um canal de TV por assinatura contando as várias histórias de amizades aparentemente impossíveis do reino animal. É um belo exemplo para os humanos, que apesar de tão parecidos vivem tão distantes.  


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe