Trending

ORGANIZAÇÕES EM DEFESA DOS ANIMAIS SOFREM COM A CRISE

 A crise financeira que atinge o Brasil vem causando sérios danos a muitas pessoas; desemprego, venda de bens para sobrevivência, trabalhos sem remuneração adequada, doenças psicológicas e toda uma série de transtornos que atinge toda a população. Mas uma das áreas mais atingidas parece ser mesmo a da que trata dos cuidados com os animais. 

As ONGs que mantém cães de rua por exemplo, sempre tiveram grandes dificuldades para arrecadar fundos para a alimentação e cuidados com os animais. Nesta época de crise, a coisa é ainda pior. As pessoas não tem recursos sobrando e muitas vezes nem o suficiente para si. 


Você já conhece o Magazine RDA?

O sofrimento por que passam as pessoas das ONGs é imenso, pois amam os animais, e vê-los as vezes sem ter o que comer é terrível. Muitas pessoas fazem de tudo pelos animais, até vender seus bens para conseguir alimentá-los. As doações são escassas. Normalmente em épocas de fartura e sem crise os brasileiros não costumam ser muito solidários quando o assunto e sobre os animais, na crise a coisa se agrava ainda mais. 

As ONGs que cuidam diretamente com os animais sofrem. Aquelas que fazem um trabalho indireto, como conscientização, como o caso da Rádio Defesa dos Animais, mais ainda pois divulgação contra maus tratos e sobre os direitos dos animais não parecem coisas importantes para o público.

De toda maneira todo tipo de trabalho para o bem estar dos animais vale a pena em qualquer época. Para muitos, os animais são como objetos andantes, e nada mais, não conseguem nem de longe perceber que nestas criaturas há uma vida igual a nossa, afinal também somos um animal. Assim, essas criaturas sofrem o mesmo que um humano pode chegar a sofrer. A diferença é que são por natureza abandonados à própria sorte.


Você já conhece a RDA - Rádio Defesa dos Animais?
Os animais das cidades, dependem muito dos seres humanos, e quanto mais se aproximam dos humanos, mais sofrem; escravidão, trabalho, indiferença nos cuidados, abandono e tudo o mais. Isto sem mencionar a crueldade da matança para transforma-los em produtos alimentícios.

___________________________________________________________ 


Sabe aquele latido que não te deixa dormir, ou que deixa seu vizinho louco da vida? Aprenda de uma maneira suave a ensinar o seu cão a não latir desesperadamente e assim trazer paz para você e para ele mesmo.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe