Trending

SÃO PAULO GANHA CENTRO DE ATENDIMENTO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

 

Foto reprodução - EBC

O Brasil tem a 3ª maior população de animais domésticos no mundo, perdendo somente para a China e os Estados Unidos. Muitas vezes, o dono de um cão ou gato, em uma emergência, precisa levar seu pet para o veterinário particular e acaba tendo altos gastos em exames ou procedimentos cirúrgicos.

Também é muito frequente casos de abandono de animais e a multiplicação deles por falta de castração. Por isso, é cada vez mais importante adotar políticas públicas de saúde para animais domésticos. 

O governo de São Paulo vai ampliar o atendimento para animais domésticos no interior do estado com a construção de mais clínicas veterinárias. Serão 130 cidades contempladas com o projeto Meu Pet Container. As primeiras unidades foram entregues nas cidades de Votuporanga e Araçatuba. As clínicas vão ser construídas de forma modular com contêineres, em parceria com as prefeituras, que vão ceder os terrenos e garantir funcionários e insumos. A previsão de entrega de todas as unidades é para o final de 2022.

O prefeito de Votuporanga, Jorge Augusto Seba, reforçou a importância das políticas públicas voltadas à saúde e controle dos animais.

O investimento total do governo no projeto será de R$ 55 milhões. Nessas clínicas, serão oferecidos serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-X, laboratório de análise clínicas, além dos serviços de vacinação, castração e adoção. (Fonte: EBC - Agencia Brasil)

Edição: Nadia Faggiani/Edgard Matsuki

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe