Trending

CONHEÇA UMA LOJA VEGANA NO CENTRO DE SÃO PAULO


Por Leonardo Bezerra
Muitas pessoas pensam que ser vegano ou vegetariano é coisa fácil; é só deixar de comer carne e pronto. A coisa não é bem assim. Envolve todo um modo de vida diferente, que vai desde enfrentar discriminação, brincadeiras sem graça, familiares que não concordam, dificuldades em preparar a comida até mesmo a fome por não encontrar em algumas ocasiões nada vegano disponível.

Talvez umas das principais dificuldades para quem adota o veganismo e vegetarianismo é mesmo o da alimentação quando está fora de casa. Claro que em casa isso não ocorre, pois a pessoa tem tempo para preparar sua comida.

Entretanto, quando se está na rua, a coisa é diferente. Bate a fome. E agora onde comer? Mesmo em cidades grandes como São Paulo a coisa é meio complicada. Em cidades pequenas pior ainda.



Andar no centro de São Paulo, para compras ou passeio sempre dá fome principalmente devida as distâncias que a pessoa tem que andar para encontrar o que procura. Para a felicidade dos veganos desde 2006 existe um cantinho bem no coração da capital paulista próprio para uma parada para um lanche vegano.  Fica num dos pontos mais pitorescos e dos mais procurados da capital, a Galeria do Rock, na Av. São João.



Local que reúne todas as tribos das mais diferentes tendências, por incrível que pareça, tudo na maior paz. Lá é também o paraíso dos tatuadores, dos roqueiros, da música, das estampas em camisetas e em meio a tudo isso, lá está o ponto dos vegetarianos e veganos a Arte Vegan.


Mas quem passa para um lanche vegano não encontra só o lanche. Lá no terceiro andar da galeria, loja 429 Há mesmo uma variedade de itens dedicados a essa turma: camisetas, adesivos, livros, bottons, bolsas, DVDs e muito mais. E claro, o principal, você encontra lá um atendimento de primeira através da Chu e de seu pessoal sempre muito atencioso. E de quebra vai encontrar outros pessoas iguaiszinhas a você, preocupadas com a defesa dos animais, com a preservação do meio ambiente e com uma alimentação saudável.


Segundo a Chu, o local não é freqüentado apenas por veganos, mas também por outras pessoas que trabalham nas redondezas e aproveitam para um lanchinho vegano. De forma que o local acaba se transformando em um cantinho para conversas e mesmo para divulgação do veganismo, pois as pessoas fazem perguntas e sempre querem saber mais. Assim, esse ponto, por sua localização, muito tem contribuído para a divulgação do veganismo, o que é ótimo. Além, é claro, de ser uma ajuda para veganos e vegetarianos que visitam o centro da cidade. (Fotos: Divulgação - Reprodução) 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe