Trending

A TRISTE TRAGÉDIA DOS ANIMAIS NA VENEZUELA


A triste sobrevivencia de animais abandonados na Venezuela (Foto: Reproduçao)

A situação dos animais que ainda restam na Venezuela é desesperadora e de cortar o coração de qualquer observador.

Milhares de pessoas fugiram do país cuja inflação chegou aos 1.000.000%. Emprego ou mesmo achar o que comer é uma tarefa diária quase impossível. Milhares de pessoas circulam pelas ruas em desespero em busca de algo para comer nos lixos. Muitos dos animais abandonados foram caçados para servir de alimento.

Animais do zoológico

Mesmo para pessoas que tinham alguns recursos, cuidar de seus animais se tornou impossível; um quilo de comida de cachorro custa quase o equivalente a três semanas de salário para quem ganha salário mínimo.

O que restou do Zoológico é algo desesperador. Animais como aves, porcos e cabras há muito que foram sacrificadas para servir de alimentos para os carnívoros. Um leão africano, um tigre de bengala e um jaguar além de várias jaguatiricas engrossam a lista dos desnutridos. Animais que passam por incrível sofrimento e abandono simplesmente porque não há recursos ou o governo não distribui.

As pessoas abandonam o país diariamente normalmente em direção da fronteira com o Brasil onde são acolhidos em Roraima apesar do Brasil não ter nenhum acordo com a Venezuela. E claro, milhares deixaram para trás seus animais domésticos abandonados a própria sorte que normalmente é morrer de fome ou ser comido por outro animal ou pessoa.

Vendo estas imagens fica difícil entender que existem aqui no Brasil pessoas querendo algo igual ou pior.
Observando-se toda a tragédia humana que se reflete também nos animais, pois estes são os primeiros a serem descartados, aqui no Brasil pode-se ver como há pessoas más, cruéis, verdadeiros lixos humanos ambulantes. São aquelas que mesmo anos seguidos vendo a situação caótica e miserável da Venezuela, mesmo assim estão do lado de partidos políticos e linha de pensamento como o Comunismo, que levam um país a uma crise e miséria tão grandes.

Para certas pessoas, parece que esse grande exemplo de caos, de miséria de nada serve. Lhes parece que isto nunca poderá chegar ao Brasil. Mas lembremos que a Venezuela já foi um país rico, baseado no petróleo. Um governo de esquerda fez toda a destruição em pouco tempo.

Muito triste (Foto: Reproduçao)
Aqui no Brasil, vemos artistas, religiosos, políticos, meios de comunicação e uma vasta camada da população, principalmente os menos informados, que apóiam e até lutam em favor da esquerda. É uma cretinice que não tem tamanho. Parecem cegos, não conseguem ver o nosso país vizinho, a Europa em crise e várias partes do mundo cujo flagelo do comunismo arrasa impiedosamente trazendo a morte e o desespero.

É muito bom ver nossos animais domésticos bem alimentados, a possibilidade de levá-los ao veterinário quando necessário, mas faz pouco tempo e aliás ainda se vê nuanças de um passado recente, que é o desemprego, observar-se milhares de comércios fechados, pessoas abandonadas em corredores de hospitais, crianças sem aprender nada nas escolas, e a lista seria muito grande... tudo resultado de um governo de esquerda que a cada dia levava o Brasil no mesmo caminho da Venezuela. 

Agora temos esperança de mudar. Já com menos de um ano de novo governo podemos observar o Brasil rumo ao futuro. Entretanto fica aqui o alerta, olhem para as pessoas e os animais da Venezuela. Isto é o que nos espera se não tivermos inteligência suficiente para sabermos o que é melhor para o Brasil. (Leonardo Bezerra) 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe